Espírito natalino baixou na 2ª Turma do Supremo
20 de dezembro de 2017
IPTU – Trabalho na saúde
11 de abril de 2018

Estudante de MT é aprovado no ITA, melhor faculdade de Engenharia do país

O estudante Alexandre Piccin, de Mato Grosso, foi aprovado em Engenharia Eletrônica no Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), em São José dos Campos (SP), considerado a melhor faculdade de engenharia e um dos mais difíceis exames para ingresso no ensino superior do país. Ele também foi aprovado no Instituto Militar de Engenharia (IME).

Alexandre Piccin, que fez o 3º ano ITA Medicina no Colégio Isaac Newton (CIN), em Cuiabá conta que se dedicou muito aos estudos e período integral, aulas extras e horas à noite se dedicando a leitura e exercícios. Todo o esforço valeu a pena. O jovem estudante comemora a aprovação e já está se preparando para a nova etapa de sua vida rumo a carreira profissional.

“Eu tive interesse pelo ITA a partir do momento em que o meu pai me falou sobre o instituto. Então, foquei neste objetivo para conseguir a aprovação”, relata.

A mãe Daniela Rodrigues diz que a família recebeu com muita vibração e emoção a notícia da aprovação de Alexandre no ITA. “Ele sempre foi um menino muito dedicado aos estudos e percebíamos que estava realmente centrado em propósito”, observa, destacando o papel do Colégio Isaac Newton no sucesso do filho.

Leopoldo Bertholdo, diretor executivo do Colégio Isaac Newton, credita a aprovação do aluno a três importantes fatores: ao compromisso e dedicação do estudante, o apoio da família, e ao método de ensino e investimento do CIN na formação do aluno.

“Este conjunto de fatores contribuiu decisivamente para que Alexandre conquistasse a vaga no ITA”, destaca o diretor do CIN, escola recordista em aprovação no Enem e vestibulares e que há 37 anos vem preparando o aluno para a vida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *