Vinícius de Carvalho - Política em Gotas

Meu perfil é de alguém que gosta de debater e transmitir conhecimento por meio do diálogo. Entendo que a melhor forma de mudarmos o Brasil é pela da compreensão do que é este imenso país no hemisfério sul. Só esta tarefa já consome muita energia. Muita gente se questiona sobre o que vem primeiro: a participação ou o conhecimento. Como participar se sei pouco sobre a forma de governar, nos aspectos políticos, administrativos, econômicos e jurídicos? Ou seja, participo pouco porque conheço pouco, criando uma circularidade difícil de romper.

Sempre digo que a primeira decisão é de participar. O conhecimento passa a ser buscado como ferramenta para melhorar a participação. Quando alguém tem um filho que um pratica um esporte, ele busca aprender o que puder sobre aquele esporte. Porque optou pela participação na vida de seu filho. Por que não fazer o mesmo com a vida nacional? O propósito do Política em Gotas é disseminar opiniões e conhecimento sobre política, economia e gestão pública, de modo a contribuir com esta nobre missão. Me coloco como o facilitador disto tudo e os convido a participar. Não se esqueça: primeiro vem a participação.



Um pouco sobre Vinicius de Carvalho Araújo

Graduado em Administração (UFMT)
Especialista em Administração Pública (UFMT)
Mestrado em História (UFMT)
Professor universitário de graduação (FEICS) e pós-graduação em várias instituições.

Autor de dois livros e diversos artigos na área de gestão pública, história política e políticas públicas. Gestor Governamental do Estado de Mato Grosso desde 2001 Sócio e Presidente do Instituto Histórico e Geográfico de Mato Grosso (2012-2014) Ex-Presidente da MT Participações e Projetos S.A. do Governo do Estado de Mato Grosso (2015-2016).